Celso Pedra é o meu nome. Sou eu que estou a frente da Oficina da Prata e respondo por tudo que esta na Loja. Quando digo isto não é uma redundância, é um fato. Sou o único funcionario desta empresa, responsável por todas as etapas do processo de criação das jóias aqui vendidas e pela criação e administração da Loja Virtual
Com 14 anos comecei como aprendiz de joalheria numa industria de jóias, parei com 18 e voltei aos 35 anos e continuo até hoje, já há 25 anos. Isto me qualifica como Ourives. Escolhi a prata para trabalhar, mas tambem utilizo outros materiais, como latão, cobre, madeira, couro e etc.
Comecei a Oficina da Prata porque sempre gostei de criar e queria fazer uma coisa diferente da joalheria convencional. Na minha época de aprendiz, estava em moda anéis solitarios, chuveiros e alianças de brilhantes. Eram produzidos dezenas, milhares, todos iguais, feitos a partir de um caderno de receitas com especificações micrométricas.
Às vezes erro, outras acerto, e às vezes errando crio peças originais, belas e únicas.
Sou apaixonado pelo que faço, vivo 14 horas isto, não é trabalho, é minha vida. O que almejo é continuar sendo lum artesão que produz joias exclusivas, únicas, cujo principal diferencial é o processo de criação e produção artesanal totalmente handmade.